Tudo começou em agosto de 2008,quando sentado no sofá,na sala da minha casa,ao olhar para fora pela porta a minha esquerda avistei uma luz branca muito forte.Ocorre que pensei ser de alguma aeronave(Helicóptero)da Base Aérea,já que normalmente fazem exercícios noturnos por aqui,só que na noite seguinte no mesmo horário,avistei novamente esta mesma luz branca e tudo isto ocorreu por volta das 22:00h.,só que nesta segunda vez,tive a curiosidade de me aproximar,tendo em vista que o objeto encontrava-se a aproximadamente a 700 metros de altura e talvez a 500 metros de distância.Estava eu e mais duas amigas,sendo que uma delas me revelou que já havia avistado a referida luz há dois dias atrás.Nos aproximamos uns 100 metros,e comecei a comentar com elas que o que estávamos vendo poderia ser um UFO,ficamos observando aquela luz branca que ficava estacionária e sem fazer nenhum ruído pelo menos uns 10 minutos,quando derrepentemente em um piscar de olhos ela desapareceu.
No terceiro dia,já acreditando se tratar de um UFO,decidi fazer vigília em frente a minha casa,quando por volta do mesmo horário,avistei o objeto que vinha de oeste para leste ou melhor de Cabo Frio para São Pedro da Aldeia em baixa altitude e velocidade,peguei meu binóculo e comecei a observar o objeto que lentamente mudou de direção,indo no sentido norte,quando parou provavelmente sobre uma pedreira da região,pois a distância na qual eu o observava era em torno de 4 Km,no entanto neste exato momento começou a desprender algo de baixo do objeto,em forma de gotas como se estivesse queimando algo(neste caso específico,mais tarde fiquei sabendo tratar ser uma sonda ufológica).E no quarto dia consecutivo dos avistamentos,estava em Cabo Frio com meu filho,quando novamente voltei a observar este fenômeno que estava parada a baixa altitude(700 metros).
Meu último avistamento foi em 08/07/2012,na qual consegui filmar com meu celular e postar no youtube,era branco e piscava intermitente quando derrepentemente mudou para vermelho e depois liberou uma sonda,da mesma forma descrita anteriormente,sei que a filmagem não ficou boa,mias está lá para conferir,mas antes desse avistamento,presenciei na Serra de Sapeatiba também em São Pedro da Aldeia,o que provavelmente seria uma sonda ufológica,tendo em vista que a mesma fazia manobras evasivas,isto ocorreu em 31 de dezembro de 2011.
A partir de agosto de 2008,fundei o Grupo Aldeense de Pesquisas e Investigações Ufológicas(GAPIUFO) e tenho desta forma obtido continuamente relatos de testemunhas destes avistamentos em toda Região dos Lagos que abrange as referidas cidades citadas.Sou militar da reserva da Marinha e desde então tenho trabalhado nas pesquisas e investigações do fenômeno UFO na nossa região.Abraço.